Jogos de estratégia de negociação


Spice Road - Jogo de Estratégia para PC.
Sobre Spice Road.
Spice Road é um novo jogo de estratégia de construção de cidades para PC. O mais recente jogo do estúdio Indie Aartform Games permite que você jogue como governador nos tempos coloniais, usando suas habilidades estratégicas para explorar novas terras e construir seu império de cidades.
Divirta-se fazendo as melhores cidades enquanto enfrenta bandidos e enfrenta facções opostas. Use táticas militares e econômicas inteligentes para aperfeiçoar sua rede de comércio e se tornar um magnata Warlord!
Nas profundezas das montanhas e desertos da Ásia Central, onde a vida é dura e a morte é repentina, trilhas finas de ouro, seda e especiarias traçam uma teia entre as forjas industriais do Ocidente e os climas exóticos do Oriente.
Você é um governador colonial no século XVIII, construindo uma cidade na Estrada das Especiarias em uma época de guerra e descoberta. Mais do que o tempero percorre as suas estradas - os exércitos de mosquetes, filosofias e jogos de poder que atravessam o globo estão ao seu alcance. Do palácio ao monastério, posto comercial aos contrabandistas - sua cidade é inútil sem os nobres, monges, mercadores e trapaceiros que escolheram viver nela - e mantê-los todos felizes ao mesmo tempo nunca é simples.
Simulação econômica e comercial avançada. 3 níveis de indústria fornecem bens e serviços para populações de cidadãos, escravos e nobres com controle total sobre salários e impostos. Construa uma rede de fazendas, minas e rotas de caravanas. Explore o mapa para encontrar mercadorias raras e exóticas para exportar para terras distantes. Derrote invasores Bandit, ou pague-lhes tributo para manter suas rotas pacíficas. Competir contra rivais corporativos astutos. Escolha a diplomacia ou ataque suas caravanas e faça guerra contra suas cidades. Atenda às necessidades sociais e religiosas do seu cidadão. Atraia exploradores ou peregrinos visitantes desenvolvendo o entretenimento ou o lado espiritual de sua cidade.
Edifício da cidade, jogo de simulação social e econômica para PC.

Os melhores jogos de estratégia no PC.
Qual é o melhor jogo de estratégia de PC? O gênero foi inventado pela primeira vez em 1938, quando Winston Churchill olhou pela janela de um avião sobre a França e pensou: "Ei, isso daria um ótimo videogame, seja lá o que for."
A dominação mundial começa com o conhecimento das últimas novidades sobre jogos para PC, e onde é melhor dar o primeiro passo do que a página inicial do PCGamesN?
Desde então, tem havido cerca de cem milhões de jogos de estratégia diferentes, simulando tantos tipos diferentes de lutas quanto os humanos que tiveram motivos para lutar uns contra os outros. Desde os abrangentes traços gerais da série Civilization até os blades individualmente renderizados dos jogos Total War, para não esquecer a tecnologia de fantasia de StarCraft - os jogos de estratégia são tão diversos quanto surgem.
Mas quais são os melhores jogos de estratégia no PC? Bem, basta arrastar uma caixa de seleção sobre nossos corpos e clicar com o botão direito do mouse no horizonte, e todos estaremos a caminho de descobrir.
Aqui estão os melhores jogos de estratégia no PC:
Total War: Warhammer 2.
Com Total War: Warhammer, a série icônica da estratégia mergulhou um dedo experimental na fantasia. A diversão alegre de dragões e magia (para não mencionar uma licença popular) fez apelo de massa e registro de vendas, mas Creative Assembly não se esqueceu de como fazer um bom jogo de estratégia. O personagem das facções de Warhammer foi canalizado para mecanismos de campanha envolventes que variaram pela primeira vez, encorajando a capacidade de repetição, e listas de unidades que permitiram um melhor simulador de batalha do Senhor dos Anéis do que qualquer outro jogo lá fora.
Tudo isso é ainda mais verdadeiro na sequência e vê a CA se tornar ainda maior, tornando-se um dos melhores jogos de estratégia nos últimos anos. Novamente, porém, essa ambição é temperada com habilidade: a nova condição de vitória do Vórtice pode parecer uma indulgência fantástica, mas serve ao jogo mantendo a pressão até o fim, quando você estaria anteriormente em uma vitória fácil. As facções são mais ricas e vibrantes do que nunca, no entanto, os High Elves com sabor de baunilha são uma presença de senso comum em meio a todo o bombast. Portanto, não se deixe enganar pelos dragões e dinossauros - este é o melhor que a Total War tem feito com as antigas métricas analíticas, bem como com as novas e divertidas novidades.
Civilização VI.
Se o Civ V foi o mais aerodinâmico que a série já foi, o Civ VI é o mais comemorativo - uma iteração de 25 anos que elimina a esterilidade dos lançamentos anteriores em favor de uma trilha sonora emocionante e de um visual novo e caricato. Encontra Firaxis lembrando que o poder de um jogo 4X reside tanto em sua atmosfera quanto em seus sistemas.
É um testemunho da atenção de Sid Meier e seu estúdio, no entanto, que eles também não negligenciaram esses sistemas. O Civilization VI exumou várias das melhores adições do Patch de Equilíbrio Comunitário de seu antecessor, enquanto avançava para frente e para cima com algumas novas idéias inusitadas - construtores que expiram depois de três turnos, por exemplo, e cidades espalhadas por vários blocos.
Não é isso que Civ é tudo? Empurrando para frente e para cima, alcançando as estrelas? A Firaxis certamente continuará fazendo isso, construindo sobre essas bases sólidas com remendos de equilíbrio e expansões como Rise and Fall. E os jogadores farão o mesmo que concebem mods Civ VI que mudam o jogo. Mas até o jogo que existe agora é um clássico Civ. Não apenas uma experiência introdutória maravilhosamente colorida, mas também uma reviravolta intrigante em algumas das mecânicas mais profundamente enraizadas da série que manterão os veteranos voltando para mais um turno.
Companhia de Negociação Offworld.
A Offworld Trading Company está bem na outra ponta do espectro de jogos de estratégia da Civilization, embora seu designer, Soren Johnson, também tenha trabalhado no Civ IV. Enquanto Civ abrange a história e parte do futuro da humanidade, narrando o progresso da humanidade, a Offworld Trading Company tem tudo a ver com fazer fortuna explorando nosso pequeno vizinho vermelho, Marte.
É um RTS sem microgerenciamento, e no qual a vitória não é conseguida jogando tanques nos inimigos ou demolindo suas bases. Em vez disso, suas armas são recursos e dinheiro, que você usará para manipular o mercado não apenas para ficar rico, mas para estragar completamente seus concorrentes. Isto é, se você não fez uma aliança temporária com um de seus rivais, é claro - embora você possa acabar fechando negócios com uma mão enquanto segura uma adaga na outra.
Você pode não esperar que um jogo de estratégia econômica seja muito agressivo, mas a Offworld Trading Company o incentiva a ser tão hostil quanto um belicista. Quando você está de olho nos menus e planeja o que construir em seguida, o que vender, se é hora de começar uma aquisição hostil de outra empresa, é tão emocionante como quando você está enviando infantaria através de campos artilheiros ou lançando ataques aéreos contra uma fortaleza inimiga em Company of Heroes ou StarCraft II.
E lembre-se de Baba Yetu? Provavelmente a maior peça de música em jogos de estratégia? Bem, seu compositor, Christopher Tin, criou a trilha sonora da Offworld Trading Company. E sim, é muito bom.
O Stellaris, o híbrido de estratégia grandiosa 4x da Paradox, torna o espaço novamente surpreendente graças às cadeias de eventos que, a princípio, são evocativas do Crusader Kings II, mas acabam indo muito além. Espere rebeliões mutantes, rebeliões robóticas e a descoberta de textos alienígenas que fazem seus cidadãos questionarem seu lugar na galáxia.
Não é apenas um jogo 4X; é um jogo de RPG galáctico e um simulador de império, oferecendo uma vasta gama de opções aos jogadores, permitindo-lhes criar espécies únicas e excêntricas de navegação espacial. Você pode jogar como uma sociedade fundamentalista construída sobre as costas de escravos, ou lagartos hiper-inteligentes que dependem de robôs, estejam eles lutando ou cultivando. O criador de espécies robustas e a multiplicidade de decisões significativas significam que você pode criar praticamente todos os alienígenas que imaginar.
E sustentar tudo isso é o foco do jogo na exploração. Enquanto a maioria dos jogos espaciais 4X seguem um método de viagem interestelar, Stellaris dá a você três para escolher, cada um com suas próprias forças e contadores. Em um jogo, a galáxia pode ser uma rede de hyperlanes, mas no próximo, você pode se encontrar construindo estações de wormhole e piscando através da galáxia.
O multijogador de Stellaris também não deve ser negligenciado, transformando seres humanos decentes em tiranos alienígenas maquiavélicos na queda de um chapéu. É facilmente um dos melhores jogos de estratégia dos últimos anos.
XCOM 2 é um dos grandes nomes do gênero das táticas. Já. Leva as melhores partes da série até agora - a luta selvagem, o grupo de heróis desorganizado, os alienígenas desonestos, as batalhas táticas apertadas - e lança melhorias após melhorias no topo.
Mais uma vez, você está enviando até seis soldados para a brecha, mas desta vez como um grupo de sobreviventes em luta contra um regime alienígena tirânico. São todas as táticas de guerrilha, missões secretas e dissidências. Você precisa aprender a fazer sacrifícios, deixando homens e mulheres para trás, para que você possa salvar o resto, e você precisa aprender a engolir a perda e o fracasso.
As batalhas são desafiadoras e variadas, cheias de adversários horríveis, com habilidades surpreendentes e complicadas, mas as maiores mudanças são encontradas na camada estratégica - por que outra razão estaria em uma lista dos melhores jogos de estratégia no PC? Você viajará por todo o mundo, instalando células, infiltrando-se em sites negros, buscando mais recursos para poder usar ferramentas e armas mais poderosas - é atraente, e não uma reflexão tardia.
E os mods XCOM 2 já são ótimos. Você pode baixar uma arma corgi. Uma arma de corgi.
Quero mais? Aqui está nossa revisão XCOM 2.
Companhia de Heróis 2: Ardennes Assault.
Company of Heroes 2 foi ótimo, mas não combinou com a magia do seu antecessor. Em seguida, surgiu Ardennes Assault, um dos melhores jogos RTS que ajudou a consolidar o lugar da série na vanguarda do gênero. As forças dos EUA e Oberkommando alemão estão lutando pelo controle das Ardenas, em uma campanha inspirada na Batalha do Bulge. O que o diferencia da Company of Heroes e da sequela é a campanha não-linear que se desenrola em um meta-mapa estratégico. Os alemães são dinâmicos, sendo reforçados por forças em retirada, mudando os desafios impostos pelas missões da história e pelas escaramuças dinâmicas.
Enquanto a campanha é jogada apenas do ponto de vista americano, as forças dos EUA são divididas em três empresas, todas com especialidades únicas que abrangem funções aéreas, de apoio e mecanizadas. Todas essas empresas têm habilidades especiais de oficiais e melhoram as árvores, e qualquer uma delas pode ser usada para enfrentar uma missão. Mesmo se você se concentrar em um, os outros dois ainda estarão no mapa, e podem prestar assistência bloqueando a retirada do inimigo de uma província capturada.
Esta é a primeira vez que as batalhas em Company of Heroes tiveram peso real. Anteriormente, vencer era tudo o que importava. Termine a missão e passe para a próxima, começando de novo. O Ardennes Assault é uma campanha persistente, e as perdas na batalha podem derrubar a veterinária e a mão-de-obra de uma empresa. Existe até o risco de ser totalmente eliminado, deixando as outras duas empresas para enfrentar os alemães sozinhos.
Guerra Total: Shogun 2.
A segunda viagem de Total War ao Japão, a sequela do primeiro Total War, é o maior jogo da série histórica, o que o coloca entre os melhores jogos de estratégia já feitos. Sim, melhor que a adorada Roma original ou o ambicioso e muito bonito Átila. É uma guerra total mais ponderada e escalonada, em contraste com seu antecessor enorme e muito falho, o Império.
As lições obviamente tinham sido aprendidas do Napoleon: Total War mais concentrado. O mapa de Shogun II é diversificado e cheio de problemas táticos interessantes devido à prevalência de montanhas, mas também é pequeno para os padrões da Total War, e mais gerenciável. Isso é muito, muito bom, porque significa uma coisa importante: mais batalhas!
Total War: O Shogun II é, sem dúvida, o jogo mais bonito da série. Seus irmãos mais novos podem ser mais jovens e mais firmes, mas o Shogun tem um estilo com o qual eles só podiam sonhar, onde as batalhas são salpicadas de flores de cerejeira flutuantes e guerreiros individuais lutam em duelos tensos.
Há muito a recomendar além do jogo base também. Confira nossos guias para os melhores Shogun II mods, Shogun II DLC e Shogun II mapas criados pelo usuário. A excelente Queda da expansão Samurai também é uma necessidade, particularmente se você quiser ver a guerra da pólvora bem feita, ou pelo menos melhor do que no Império.
Homeworld: Desertos de Kharak.
Com Homeworld: Deserts of Kharak, a Blackbird Interactive fez o que parecia impossível: transpor as guerras espaciais elegantes e minimalistas dos jogos originais do Homeworld para um único planeta, criando um dos melhores jogos RTS no processo. De alguma forma funciona. Muito bem.
É uma jornada, através de um deserto sem fim, em uma missão para salvar uma civilização. Cada batalha é conectada ao último bem como àquelas que ainda serão jogadas. Cada unidade que sobrevive viverá para lutar outro dia em outra missão em uma persistente guerra pela sobrevivência.
O próprio Kharak, apesar de ser apenas um deserto gigante, é um fantástico campo de batalha do tamanho de um planeta. A adição de terreno e elevação replica as batalhas tridimensionais dos jogos anteriores, com as dunas de areia fornecendo cobertura, esconderijos e terreno alto de onde você pode desencadear ataques devastadores.
Como seus antecessores, Desertos de Kharak também é abençoado com alguns dos melhores projetos de arte que você poderia esperar encontrar em um RTS, acompanhados de um incrível design sonoro e uma narrativa genuinamente interessante.
Lenda sem fim.
Sempre que Endless Legend surge em uma conversa, é difícil não falar sobre isso, que é o que estamos prestes a fazer aqui. Ele facilmente ganhou um lugar como um dos melhores jogos de estratégia de todos os tempos.
O Endless Legend é um jogo 4X que mistura fantasia e ficção científica sem problemas, jogando astronautas encalhados contra pessoas mágicas de dragões em absolutamente o mais impressionante mundo baseado em feitiços. Diversos, lindos, parece quase tangível, como se você pudesse alcançar e pegar uma das cidades elaboradas e embalá-la em suas mãos. "Não se preocupe, cidadãos. Não vamos permitir que os horríveis insetos devoradores de homens devorem você e suas famílias."
O que torna mais notável são as facções fascinantes que disputam o domínio sobre o mundo bonito, mas um pouco apocalíptico, cada um abençoado com uma mecânica única e interessante que os separa e informa como eles são jogados. Você tem a horrível raça de insetos carnívoros, o Necrófago, por exemplo, que é tão ruim que não consegue fazer alianças com outras facções, forçando-os a sempre ser a oposição. E há os bizarros Cultistas, uma facção de fanáticos peculiares que só podem construir uma cidade, e devem confiar em engolir outras facções se quiserem se expandir.
Surpreendentemente, também é abençoado com uma forte narrativa que empresta ao jogo uma sensação tangível de lugar. Cada facção tem um conjunto único de missões de história que informarão muitas das suas decisões sem recorrer a um canto, e há uma abundância de missões secundárias e histórias que fazem com que você sinta que está gerenciando um mundo onde uma aventura de RPG é tomando lugar.
Cruzado Reis II.
Crusader Kings II é um bastardo assassino de um grande jogo de estratégia. Você joga um governante medieval tentando ganhar mais poder, influência e território em uma Europa medieval historicamente autêntica. É um jogo de intriga, guerra, política e religião, jogado em um mapa impressionante e detalhado do mundo conhecido e em inúmeros menus complexos. Realmente, porém, o Crusader Kings II é um jogo de estratégia sobre pessoas: sua dinastia, seus vassalos, seus amantes, inimigos e membros da família.
É esse elemento pessoal que torna Crusader Kings II tão atraente. Você é responsável por uma família, não por uma nação abstrata. Você vai se casar e ter filhos, você vai morrer, e então seu herdeiro assumirá e a coisa toda começará novamente. Entre tudo isso, você pode usar intrigas ou força bruta para aumentar seus acervos, mas a chave é que você desenvolva uma conexão pessoal real com seus personagens, seu avatar. Você vai lamentar sua morte e aplaudir todos os seus triunfos.
Usurp tronos, criam casamentos politicamente vantajosos, matam a sua mulher e, se tudo for demais para você, há sempre um torneio ocasional ou um dia de caça para mantê-lo de bom humor. Contanto que eles não matem você.
StarCraft II.
StarCraft II é um jogo de estratégia de ficção científica sobre caubóis blindados contra alienígenas xenomórficos e elfos espaciais - o que não é amar sobre isso? É também um RTS de construção de base clássico onde você reúne recursos, constrói exércitos e mata seu inimigo antes de matá-lo com decisões rápidas e até mesmo com cliques de mouse mais rápidos.
Multiplayer é uma grande parte do Starcraft II. Seus inimigos são humanos; eles poderão clicar mais rápido do que você, emitir pedidos mais rapidamente do que você. Você provavelmente perderá muito, mas ficará melhor quanto mais jogar, tornando este um dos melhores jogos RTS se tiver uma tendência competitiva em você - ou se preferir assistir, há uma base de jogadores competitiva pequena, mas dedicada no nível esports.
A campanha PvE também é interessante - a Blizzard combinou uma ação frenética com um cenário de RPG, enquanto você acompanha as façanhas do mercenário terráqueo Jim Raynor. Você vai lutar através de uma série de missões, muitas das quais terão objetivos únicos - como tentar coletar recursos em um mapa que periodicamente se enche de lava, ou defender contra ondas e ondas de Zerg por um determinado período de tempo. Entre as missões, você explorará um hub de RPG, onde poderá conversar com pessoas, pesquisar novos técnicos e decidir onde será seu próximo destino. A história é difícil de fazer em jogos RTS, e muitos se resignam a cutscenes ou diálogos dentro da missão, mas StarCraft II realmente faz você interagir com o mundo fora do combate, e por isso é uma história mais interativa.
2015 viu o jogo terminar com o lançamento do Legacy of the Void, um dos nossos melhores jogos RTS dos últimos anos, por isso, se você quer toda a experiência, você estará querendo obter todas as três entradas da série.
Comandante supremo.
Supreme Commander foi o jogo que quebrou os PCs, tais eram as exigências que colocava nos processadores. Este futuro robo-RTS de guerra simplifica o gerenciamento de recursos e se concentra mais na criação de uma máquina de guerra perfeita. Você começa com uma única unidade de comando insubstituível, e a partir daí você constrói fábricas que produzem unidades para travar uma guerra contra seus inimigos.
Nada de quebra de gênero, mas é a grande escala que coloca o Supreme Commander lá em cima com os melhores jogos RTS - anos depois, o Supreme Commander não tanto quebra os PCs como quebra as mentes. O exército de um jogador pode atingir até 1.000 unidades separadas em terra, mar e ar. Você tem que orquestrar um balé cuidadoso de produção, movimento e ataque, esmagando seu oponente enquanto mantém sua unidade de comando segura, e suas fábricas alimentadas e fornecidas para que possam criar mais máquinas de morte. É brilhante e incompreensível de uma só vez.
Este foi um dos poucos jogos que suportam oficialmente monitores duplos, o que significa que você pode ter um mapa com zoom na segunda tela. É uma dádiva de Deus, pois permite que você fique de olho no quadro geral muito mais fácil. Poucos jogos são abençoados com a mesma escala do Supreme Commander, e quando você faz a guerra online é aí que o desafio real começa. Títulos como StarCraft exigem raciocínio rápido e reações mais rápidas, mas eles só lidam com algumas dúzias de unidades no máximo. O Comandante Supremo exige tudo isso e lida aos milhares.
Lá estamos nós, os melhores jogos de estratégia no PC. Mas quase certamente perdemos alguns de seus favoritos, então nos deixe saber o que você escolheria nos comentários.
Civilização VI.
Cruzado Reis II.
Starcraft 2: Asas da Liberdade.
Guerra Total: Shogun II.
Companhia dos Heróis 2 - Ardennes Assault.
Comandante supremo.
Homeworld: Desertos de Kharak.
Lenda sem fim.
Companhia de Negociação Offworld.
Command and Conquer ajudou a criar o jogo de estratégia moderno, eu diria que isso torna o jogo relevante e deve ter um ponto nessa lista.
Eu acho que a lista é mais "O que é mais divertido agora", eles dizem "Aqui estão os 15 melhores jogos de estratégia que eu acho que todos vocês deveriam jogar agora". Eu amo comandar e conquistar, mas não acho que tenha envelhecido tão bem quanto alguns outros títulos.
Nada de errado com as listas dos títulos mais importantes, eu não acho que seja esse tipo de lista.
Ele está certo, você sabe. O título do artigo diz "Os melhores jogos de estratégia no PC", então acho que o C & amp; Certamente nem todos são ótimos e alguns dataram gfx e jogabilidade, mas o que eu definitivamente colocaria nessa lista, e o melhor da série, é C & amp; C 3. Grande gfx, jogabilidade, 3 facções jogáveis, superweapons incríveis e ESTRANGEIROS que invadem a Terra. O que mais você poderia querer em um RTS de ficção científica?
Nope Dune trouxe isso à vida, mas o verdadeiro jogador em terra foi uma total aniquilação, que estabeleceu um marco em que os jogos se basearam até hoje.
Embora, Dune veio antes de C & amp;
Havia esses jogos chamados Dune 2 e Warcraft, jovem rapaz. Mas continue vomitando lixo, é o que você faz melhor.
Nenhum amor em todos os jogos de Commander and Conquer me deixa triste. mas eu posso entender o porquê. É uma série que não tem sido relevante desde o Red Alert 2, e alguns diriam que o Tiberian Sun foi o último grande C & amp; C. Além disso, alguns podem dizer que a estratégia é velada, já que você pode produzir grandes quantidades de unidades e enrolar o inimigo na maior parte do tempo. Não tem a nuança do Starcraft.
Joe tentou adicionar um jogo C & amp; C. Não me lembro qual, eu acho que pode ter sido Red Alert 2. Ou talvez tenha sido o que foi mais recente. Eu o vetuei pelas razões que você listou, e porque nós já tivemos jogos RTS bem representados aqui.
Eu amava o C & amp; C quando a série era jovem, mas não consegui crescer. Ele adorava muito a sua própria atmosfera, os designs ficaram cada vez mais exagerados e, sim, aquele jogo central não ficou mais interessante. SupCom comeu seu almoço do ponto de vista do espetáculo visual, e realmente não foi um bom RTS para ficar ao lado de qualquer um dos seus contemporâneos.
Eu tenho jogado jogos de rts por um longo tempo para não ter WC3 + exp nem qualquer comando e conquistar os jogos é um grande maciço para rts inferno eles não mencionam dunas entre dunas e c & amp; c que é o coração do rts. agora, para ser justo, o último jogo c & amp; c goood era c & amp; c 3 guerras de tibrio tanto quanto eu amo geerais eu ainda tenho que dizer c & amp; c 3 era meu fav mas era uma escolha tao dificil eu poderia dizer onde ambos ao melhor.
Nenhum amor por Homeworld (s), GalCiv ou Mestres de Orion?
O Homeworld redefiniu o RTS para o espaço 3D e os jogos do GalCiv são sólidos, valiosos 4X.
Não joguei um MoO desde o MoO 3. Isso foi densa como pau para entrar ...
Para mim, a série atingiu o pico em C & amp; C: Geral. Eles se afastaram dos vídeos kitsch (que eu amava nos jogos originais, mas o brilho se desgastou quando começaram a gastar tanto na produção de cenas em filme B) e simplesmente criaram um RTS divertido e explosivo.
Espero que o C & amp; C Victory Studios esteja trabalhando no estilo de jogo do General.
Satiellite Riegn deveria estar aqui.
O Armello conta? Não? Eu sou terrível nisso, como tenho estado com todas as outras listas.
Eu não sou tão bom em estratégia, realmente. Ainda bem que esses jogos existem, já que pode ser uma alegria assistir alguém jogá-los, e às vezes você tem que ter uma mente como tachas de aço para enganar a IA ou contra quem você está jogando. E quando tal pessoa é um bom vencedor / perdedor em cima disso? Bem, você provavelmente está olhando para o ser humano admirável.
Eu nunca consegui chegar a nenhum lugar além dos gostos de Shining Force, FEDA e Vandal Hearts. Ou foi uma história de Vagrant? Eu sempre confundo os dois. Não, tenho certeza que era o Vandal Hearts. Terrível no Disgaea, no entanto, acho isso tão envolvente quanto gosto do senso de humor do NIS. O único desenvolvedor que fez um romance visual que eu não só completei, mas joguei mais de uma vez.
Se você ainda não ouviu falar, procure Disgaea Infinite. É um jogo de PSP, mas as pessoas parecem muito civilizadas para usar todo aquele brainrot do 'console camponês'. Bom para você!
Ah, Shining Force. Tinha um tatu em armadura movida a steampunk. Inesquecível. Precisamos de um remake do Shining Force que seja realmente bom, então eu posso votar em um desses artigos. Embora possa não acabar no PC, eu provavelmente falharia com todo o conceito dessas listas novamente.
É quase como se alguém me visse falando sobre isso.
Nosso objetivo é agradar.
Eu posso brincar com esta lista.
Pessoalmente, eu removia World in Conflict e substituí-lo por Dawn of War 2. Porque para mim, WiC é melhor coberto por Airland Battle se estamos falando de RTS da guerra fria, e DoW2 é provavelmente o RTS que eu joguei mais ao longo dos anos. Provavelmente o primeiro RTS a realmente me sugar para jogar online.
Com relação ao Supremo Comandante, ele ainda tem uma comunidade ativa, uma vez que a Forged Alliance Forever caiu há alguns meses. Provavelmente mais ativo que o SupCom 2. E, no geral, ainda é propício para algumas batalhas épicas em grande escala. Eu recomendaria os elencos de Gyle se você quiser dar uma olhada:
devo dizer que, embora este seja um "post antigo"
há 1 jogo que eu sinto falta na lista ..
um dos primeiros jogos RTS, junto com C & amp; C que definiram jogos RTS.
mesmo que jogos como o Dune 1 voltassem em 1992.
Eu trocaria WiC pela aniquilação total ou pelos originais C & amp; C: D.
mas isso é só eu .. eu sou velho o suficiente para lembrar os bons e velhos jogos.
para ruim os computadores mais novos são "pesados" para jogar os antigos clássicos.
Eu sinto falta de Stronghold: Crusader desta lista :( Com o seu HD remake é jogável e o Crusader 2 está prestes a ser lançado em 3 semanas. É feito para permanecer fiel ao original.
De qualquer forma, o primeiro deveria ter chegado à lista dos 20 melhores.
Essa é uma ótima lista:
Eu adicionaria pessoalmente, Command & amp; Conquista: Sol da Tiberian, Homeworld e estes dias eu prefiro ter Rome 2 ou Attila sobre Shogun.
Em relação ao Império em Guerra, lembro-me dos comentários do tempo, dando-me a impressão de que as batalhas terrestres eram terríveis. Posso presumir de sua entrada aqui que eles não são tão ruins quanto eu pensava? Eu não joguei um jogo estratégico de Star Wars desde Supremacia, então meu interesse é aguçado.
As batalhas terrestres não são ótimas, embora eu pessoalmente ache que os compromissos mais roteirizados no single-player estão bem. Considerando Supremacy / Rebellion não tem sequer batalhas terrestres, é um passo acima disso.
Se você gostou da Supremecy, você deveria gostar disso. Pode não ser o melhor RTS de mecânica e design (mais uma vez, batalhas terrestres), mas é um jogo de star wars bastante chocante. Você pode invocar Star Destroyers e vê-los explodir, a expansão adiciona nos SSDs, você pode construir e usar Death Stars. é uma experiência e não uma para farejar. É por isso que eu incluí, de qualquer maneira.
Eu nunca teria pensado em dizer isso há 6 meses, mas Roma II foi tão bem polida que é melhor que o Shogun em combate e profundidade. Mas a era do Shogun é muito mais divertida apenas para aproveitar.
Merece uma revisita.
Um dos meus jogos de estratégia favoritos é o Senhor dos Anéis: Battle for middle-earth 2: P.
É uma pena que alguém não tenha atualizado Command & amp; Conquista Generals: Zero Hour para que possa ser jogado no Windows 8.1. É um jogo clássico, e merece ser mencionado nesta lista IMO. Eu costumava amar jogar o GLA e andar sobre os americanos * riso malvado *! ("Obrigado pelos novos sapatos!" :-D)
Outro jogo que eu comprei há apenas quatro dias é o Rise Of Nations, e estou gostando muito. É muito divertido iniciar um jogo com lanceiros e guerreiros de estilingue e acabam planejando missões usando aviões de caça e bombardeiros. E, claro, se você quiser ficar realmente louco, você também pode desenvolver armas nucleares. Grande escopo para estratégias e táticas variadas.
Além dessas omissões, acho que esta lista é muito interessante. Eu possuo 10 dos 20 jogos mencionados, então há alguns que eu estarei verificando e possivelmente comprando, especialmente se eles estiverem em uma venda a vapor. Obrigado por atualizar a lista!
Quando eu estava atualizando a lista, eu realmente tive uma conversa com Rob sobre o Rise of Nations, especialmente desde que há o Extended Edition agora. Mas não tendo jogado a nova versão, e já que faz muitos anos desde que eu toquei o original, decidi que não estava tão à vontade adicionando-o à lista como estava com as outras novas adições.
É claro que, sem dúvida, estaremos atualizando a lista novamente em algum momento, e aí talvez eu tenha tido tempo de jogar a Edição Estendida. Então, pode aparecer na linha.
Não sei você, mas eu tenho generais C & amp; C: Zero Hour on Origin e funciona bem no Win 8.1.
Nenhum amor pela série Dominions? Por vergonha.
O fato de que nem Victoria nem Hearts of Iron fizeram parte da lista, mas CK2 e EUIV (sendo a pior deles ...), me deixou bastante triste.
Dito isto, na maior parte é uma boa lista.
Wasnt World no conflito multiplayer desligado?
Isso não deve ser indicado no "guia de compradores"?
Onde o f é o mundo dos mundos?
Estou muito feliz de ver que o Starcraft 2 não está aqui. Esse lixo chato matou o gênero RTS. A Blizzard é boa em matar gêneros.
Nenhuma montagem e lâmina? Mesmo?
Monte & amp; Blade: Warband está em nossa lista de top sandbox e top RPG.
Você sabe o que? Eu também perdi a parte de estratégia no título, minha ruim.
Um monte de "The Best" ultimamente.
Eu sinto que Dawn of War 2 deve estar aqui também, foi diferente do original, mas bom - bem, tudo bem, eu sinto que a última expansão caiu.
Fora isso, lista perfeita.
Eu também sinto que o SupCom deveria estar na lista duas vezes. Só porque.
SupCom é realmente brilhante.
Eu não posso dizer que sou um grande fã de Dawn of War 2, no entanto. Pode ser divertido, e a progressão do seu time é legal, mas como um jogo de estratégia, acho que está faltando muito. Também estamos escolhendo o melhor das franquias, em vez de listar a franquia ou listá-las separadamente, e acho que a maioria concorda que o original ainda é o melhor.
Eu realmente amei o controle de nível do esquadrão do DoW2. Fazia todo o sentido com o contexto dos Space Marines. Infelizmente, eles nunca foram muito criativos com o nível ou o design da missão, mas mover-se de uma extremidade do mapa para outra configurando zonas de destruição e lidar com unidades inimigas de formas diferentes era divertido o suficiente, quase como um RTS'y X-Com. (Nu-Com). Nenhum outro jogo conseguiu imitar seu estilo e isso é uma vergonha.
Esta seção de comentários está ficando confusa. Eu recomendaria simplesmente começar um novo post em 2015, em vez de continuar atualizando este.
Fico feliz em ver Infested Planet fazer a lista. É um jogo de estratégia incrível e muito diferente da maioria dos outros RTS. Você regularmente se vê batalhando para frente e para trás com os insetos em cada mapa, perdendo a vantagem em um minuto e sendo empurrado para trás, então subitamente tendo um momento de fuga conforme você se adapta e muda para as circunstâncias, ou faz um ataque arriscado que leva a pressão fora do seu flanco, ou apenas lembrar de uma habilidade que você estava esquecendo até agora.
Há uma forte ênfase na estratégia on-the-fly, com as batalhas indo para frente e para trás à medida que você avança, ganha terreno, os alienígenas se adaptam, forçá-lo para trás e você tenta desesperadamente não perder muito enquanto eles contra-atacam e freqüentemente contornar suas estratégias anteriores. Você pode ganhar força, mas o mesmo pode acontecer com o inimigo, e o jogo tem muita margem para reviravoltas de circunstâncias terríveis com a jogada certa (que se aplica tanto ao inimigo).
Apesar de tudo, eu definitivamente recomendo, especialmente se você estiver procurando por algo um pouco diferente do RTS padrão ou jogo tático de esquadrão.
Eu pessoalmente coloquei Men of War: Assault Squad 2 nessa lista. Claro que é áspero em torno das bordas, mas tem um certo charme para um WW2 RTS eu não senti desde o final dos anos 90 / início dos anos 00.
Ninguém mencionou Age of Mythology?
Eu joguei apenas dois desses jogos: Civilization V e Age of Empires. Eu realmente gostei dos dois, então talvez eu tenha que experimentar esses outros jogos. Qual é a idade da mitologia? É mais como civilizações, mas com criaturas mitológicas adicionadas. Isso soa como um jogo bem interessante. gameofwarrealtips.
Eu sempre vou manter, que Warcraft 3 é um dos melhores jogos de estratégia já feitos, e merece um lugar nesta lista. Um jogo que é apenas uma queda não foi nem mesmo no jogo, mas foi deixado para baixo pelos desenvolvedores, que o deixaram à mercê de hackers. Um remake em HD com servidores oficiais protegidos contra fraudes o colocaria de volta no mapa, mesmo depois de mais de 10 anos. Além disso, eu concordo com alguns dos comentários aqui sobre a série C & amp; C, meu voto iria para os generais, que foi muito divertido de jogar, tanto o jogo principal e a expansão, Zero Hour.
Home World ou uma das sequências do 2 Home World junto com Command and Conquer ou uma das 16 sequências de Comand and Conquer devem ter o direito de estar na lista;)
O Emissário deve estar na lista, eu jogo por dias (não que eu recomendo), está disponível gratuitamente (eu toquei no Linux)
Confira aqui stratmontclanstrategies. blogspot /
Eu concordo em Command and Conquer, passei dias nisso.
Eu não posso acreditar que esta lista não tenha Warcraft III.
Eu faria uma lista também, eu posso respeitar mais. Veja o comandante supremo como o renascimento da aniquilação total :) a velha duna e Warcraft são seus primos, mas o único título que eu realmente tenho é qualquer título dos heróis do poder e da série mágica?
Se você ainda não jogou, eu recomendo o A. I. Guerra que é absolutamente o melhor jogo de estratégia co-op que eu já joguei. Nada se compara.
Ótima lista. No entanto, Endless Legend and Homeworld também estaria na minha lista.
Há alguns jogos que quero comentar:
World in Conflict - multiplayer pode ser encerrado, mas sua campanha singleplayer é tão boa que provavelmente deve ser mencionada independentemente. É um dos poucos jogos de estratégia que eu diria como tendo boas campanhas de singleplayer.
Warhammer 40k: Dawn of War - Eu acho que você deveria tornar isso mais específico e apontar diretamente para Dark Crusade. É facilmente a melhor versão desse jogo.
Dawn of War 2 - é subestimado. O singleplayer é divertido apenas se você gosta de RPGs como o Diablo, mas o multiplayer é surpreendentemente bom. As partidas de equipe, em particular, são muito divertidas e diferentes da norma.
Melhor jogo de estratégia licenciado - ainda deve ser Dawn of War: Dark Crusade, mas Empire at War é um ótimo segundo;)
Melhor campanha de jogo de estratégia - onde está?
Eu entendo que CoH 2: Ardennes Assault tem uma boa campanha dinâmica, mas isso é tudo: interessante dinamicamente. Para ser franco: o design da missão do CoH é terrível, a sua narrativa é fraca, não tem muita variedade e a sua apresentação é fraca.
Existem jogos de estratégia que tentam contar uma história e realmente conseguem apresentá-la bastante bem e dentro de uma campanha interessante, variada, mas estruturada. Pense nos jogos C & amp; C, StarCraft 2, World in Conflict, Battle Realms, Homeworld, etc.
Os jogos de estratégia podem não ser tradicionalmente os melhores veículos para a história, mas o World in Conflict supera a maioria dos shooters baseados em histórias e Battle Realms também derruba a maioria dos RPGs de fantasia. Quanto a StarCraft 2: essa apresentação, esse design de missão, uau.
Um bom teste para os jogos RTS é pensar quão popular ou agradável o jogo seria se tivesse gráficos básicos (pense em 1995). Em alguns casos (como Civilization ou Starcraft) seria tão bom, em outros casos (como o remake XCOM), seria bastante óbvio que eles são apenas um RNG básico escondido atrás de modelos 3D. Chamar isso de um jogo de estratégia é um insulto à palavra "estratégia". Na melhor das hipóteses, envolve algumas táticas, e (dada a gravidade da IA) você nem precisa disso.
Olha, eu amo pecados de um império solar, eu faço. buuut Eu não acho que é melhor do que Homeworld ou Galactic Civilizations 2.
E quanto ao Warcraft?
O SWEAW é definitivamente bom, mas eu não gostei do limite populacional - especialmente em escaramuças no espaço. Ainda assim, estou feliz por estar aqui.
Mestre De Orion não está aqui?
FYI o conceito de um jogo de guerra foi concebido por H. G. Wells em seu guia de 1913 "Little Wars" para uso com soldados de brinquedo.
Eu poderia argumentar que C & amp; C não é um dos melhores jogos de estratégia, não mais: jogabilidade lenta, má IA, spam para ganhar e assim por diante.
Eu também não entendo porque as pessoas se sentem no direito de adicionar seus próprios favoritos para listas de outras pessoas?
A civilização é melhor nesta lista de acordo comigo.
Mas acho que você também deveria mencionar Lords of Midnight.
Eu sei que isso é uma atualização, mas não se esqueça que o XCOM agora tem uma expansão, Enemy Within. É um cracker, e eu recomendaria que as pessoas entendessem isso, em vez de "apenas" o jogo de baunilha.
Deus, eu estava tão feliz que era tão bom. (Você vê meu avatar? VOCÊ?)
Eu não recomendo séries de jogos de guerra. Qualidade horrível. Os tanques T-55 podem eliminar os M1A2 sem problemas, enquanto os M1A2 podem se sentar e disparar sem causar danos, os modelos de veículos e armas são ruins. O jogo está mais próximo do arcade do que estratégia.
Comande e conquiste: O Sol da Tiberina tem um lugar especial no meu coração.
Eu acho que Age of Wonders III é um ótimo jogo.
Há muitos jogos inacreditavelmente bons por aí agora e com o XCom2 e o Warhammer no horizonte, o dilema de gastar tempo precioso só vai piorar.
Eu não consideraria os jogos de estratégia da série wargame ... mais como arcade RTS. Nem perto de realista.
E quanto ao Warcraft?
wargamer é um dos piores wargames do mundo. Cenários irreais e injustos são fáceis de jogar e vencer, mas estão longe de ser realistas e é isso que o mata.
4 revisores responderam 7 perguntas.
Clicar em links em artigos para varejistas ou editores pode significar que ganhemos uma pequena comissão a mais. Detalhes completos de como usamos e armazenamos informações podem ser encontrados em nossa política de privacidade.

Jogos de estratégia.
Você precisará usar seu noggin ao jogar esses jogos de estratégia. Seja defendendo com torres ou forjando aço para aventureiros, é mais do que apenas reflexos rápidos que salvam o dia. Aqueles que buscam um jogo mais mentalmente estimulante: não procure mais.
Categorias relacionadas.
Fronteiras da Rush do Reino.
O jogo de defesa mais diabolicamente viciante do mundo está de volta - bem-vindo à Corrida do Reino: Fronteiras! & # 13; & # 10; & # 13; & # 10; & # 34; Corrida do Reino - Fronteiras & # 34; é um jogo que combina Tower Defense, humor peculiar e jogabilidade de fantasia. O objetivo é construir muitos tipos de torres para atacar os inimigos que chegam e impedi-los de ultrapassar suas defesas.
Jogos de estratégia populares.
Jogos de Estratégia (374)
Nós nos esforçamos para oferecer as melhores experiências de jogo na internet e no seu celular. Jogue milhares de jogos on-line gratuitos, tenha acesso a jogos gratuitos de mmorpg, jogos de rpg on-line, jogos on-line divertidos e muito mais.
Oferecemos jogos flash gratuitos em muitos gêneros diferentes: jogos de tiro online, jogos de quebra-cabeças on-line, jogos de guerra online, jogos de carros on-line gratuitos, jogos on-line gratuitos de objetos ocultos e dezenas de outros.
Este é o melhor lugar na web para jogar jogos online de graça! Não importa o estilo de jogo que você preferir, nós temos isso aqui.
Quer anunciar no Armor Games? Envie-nos uma nota!
Sites de jogos, blogueiros apaixonados e flâmulas peculiares são bem-vindos para compartilhar ou revisar nossos jogos. Se você precisa de chaves de jogo, arte, trailers, screenshots ou mais, confira nosso site de kit de imprensa.
Desenvolvedor de jogos? Visite developers. armorgames para solicitar o status de desenvolvedor da AG, encontrar documentação sobre nossas APIs e obter acesso ao nosso ambiente de desenvolvimento. Vamos fazer jogos doces e doces juntos.
Procurando um parceiro de publicação que possa ajudar seu foguete de aplicativos a alcançar o sucesso? Entre em contato com a equipe de dispositivos móveis para saber mais sobre como podemos ajudar.

Top 5 jogos de negociação de ações: Esqueça Candy Crush - aqui está como fazer um milhão em seu smartphone.
Apps de negociação de ações são a última moda que afeta os jogadores móveis, aqui estão cinco dos melhores para baixar hoje.
16:38 de 18 de fevereiro de 2015.
Dê uma olhada em qualquer trem de passageiros lotado e você verá bastante escutas, passando e tocando em jogos como Angry Birds, Candy Crush e, recentemente, Trivia Crack.
Mas que tal trocar porcos voadores e doces desaparecidos pelas ações e ações do mundo financeiro comercial?
Os desenvolvedores de aplicativos estão se concentrando no pregão para criar jogos viciantes que oferecem a chance de negociar com dinheiro virtual. É como ter um mini Gordon Gekko no seu bolso.
& quot; O mesmo tipo de pessoa que está viciado em um videogame de computador pode buscar uma emoção semelhante no mercado de ações, & quot; Kam Star, fundador e diretor do estúdio de desenvolvimento de jogos PlayGen, disse recentemente à Reuters.
"Os desenvolvedores estão percebendo que os jogos são jogados por todos os tipos de pessoas com diferentes desejos e motivações".
Aqui está nossa escolha dos cinco principais jogos de negociação para o seu smartphone. Nenhum MBA requerido.
Disponível em ambos iOS e Android, este aplicativo configura você com 1.000 Bux e libera você para negociar em uma série de empresas bem conhecidas, como Amazon e Facebook.
O aplicativo leva seus dados do desempenho de trabalho real das ações no mercado. Se você se sentir realmente confortável com isso, poderá fazer a transição para dinheiro real.
Explicando-se como usar & quot; mecânica de videogame básica para desenvolver e fácil, interface amigável que recompensa como você aprende a investir & quot ;, este aplicativo permite praticar com dinheiro virtual antes de tentar a coisa real.
Como qualquer bom aplicativo de jogos, também é social - dando a você a chance de exibir seu portfólio de negociação para outras pessoas. Existe até uma competição mensal que lhe permite competir por dinheiro real.
Stock Wars: Investimento Virtual.
Um para o entusiasta mais sério, este aplicativo acaba com cores extravagantes em favor de dados gritante. Ele permite criar e gerenciar um portfólio virtual e fazer pedidos em tempo real.
Há muitos detalhes para investigar, incluindo a análise do histórico de compras, dividendos e distribuições de suas participações. Você pode criar grupos comerciais pessoais para competir com os amigos.
Simulador de Mercado de Ações Plus.
Disponível na Amazon Appstore para tablets Kindle e na loja do Google Play, esse aplicativo credita a você US $ 50.000 em dinheiro virtual e convida você a conquistar o mercado.
Como os mercados reais, fechará quando a negociação for feita durante o dia.
Juntamente com a colocação de apostas virtuais no mercado de ações, este aplicativo também oferece um feed de notícias das últimas informações financeiras, bem como fóruns sociais relativos a determinadas ações.
É grátis jogar tanto no iOS quanto no Android, mas muitas das informações adicionais exigem que você pague mais.
Ainda não é vendido na negociação? Não importa, aqui está nossa escolha dos 10 melhores jogos grátis para iPhone e iPad.

Jogos de estratégia de negociação
JOGUE AGORA O Duelyst é um híbrido de jogo de tabuleiro / jogo de cartas da Counterplay Games que combina os aspectos personalizáveis ​​dos CCGs com a estratégia e o movimento.
AirMech é um 3D RTS de ficção científica da Carbon Games, disponível no navegador e através do Steam. Os jogadores controlam um mecanismo transformador, que pode fugir a qualquer momento neste jogo baseado em estratégia. Combate.
Arena dos heróis.
Arena of Heroes é um MOBA da Sneaky Games, no qual um único jogador guia uma equipe de quatro "Guardiões" em combate para destruir os inimigos Power Core. Em vez da habitual jogabilidade baseada em reações, Arena.
Heróis Astrais
O Astral Heroes é um jogo de cartas colecionável gratuito que oferece algumas reviravoltas e variações exclusivas do clássico CCG.
Atlantica Online.
O Atlantica Online viaja de volta às raízes dos RPGs tradicionais e combina combates clássicos baseados em turnos com elementos de estratégia emocionantes. O combate tático presente neste MMORPG gratuito é um atributo importante.
Reator Atlas.
O Atlas Reaction do Trion World é um jogo de estratégia free-to-play que requer planejamento ágil, decisões rápidas e um pouco.
Nações de Batalha.
O Battle Nations é uma estratégia free-to-play baseada em turnos com elementos de construção de base do Z2 e publicada no Steam. Os jogadores podem participar de missões baseadas em histórias contra AI ou interativas.
Battleline: Guerra de Aço.
JOGUE AGORA Battleline: Steel Warfare é um jogo de estratégia baseado em turnos gratuito da Bandai Namco que permite aos jogadores escolher entre uma lista de tanques.
Brawl of Ages.
Combinando a jogabilidade do estilo Clash Royale com a mecânica da CCG, o Brawl of Ages da S2 Games é um jogo de luta livre que joga como nada mais!
Cabals: Card Blitz.
Salta para a acção louca e rápida com o Cabals: Card Blitz, um CCG free-to-play com capacidade de reprodução automática e muito veloz.
Universo Catan.
Explore, construa e troque no Catan Universe, uma versão on-line gratuita do lendário Settlers of Catan board!
Heróis do Caos Online.
Chaos Heroes Online é um MOBA baseado em um dos mods DoTA originais, Dota: Chaos. O jogo apresenta um mapa familiar de 3 pistas, mas incorpora novas mecânicas voltadas para o foco rápido.
Crônica: Lendas de Runescape.
Chronicle: Runescape Legends é um charmoso jogo híbrido de cartas / tabuleiro no universo Runescape. Mesmo se você nunca jogou Runescape antes, Chronicle é muito fácil de aprender e divertido!
Esmagar Online.
O Crush Online é um jogo free-to-play que leva a jogabilidade do MOBA a um novo nível ao introduzir um mundo persistente e uma guerra territorial interminável entre três.
Deadbreed é um escuro 3v3 MOBA onde as criaturas da noite lutam umas contra as outras em uma batalha de vida ou morte. Exclusivo para Deadbreed é a capacidade de equipar cada herói com seu próprio conjunto exclusivo de artefatos.
JOGUE AGORA O Dofus é um MMORPG 2D gratuito da Ankama Games. Com um estilo de arte detalhado, batalhas tácticas e um mundo em constante expansão, os jogadores irão.
Cães de guerra.
Dogs of War Online é um jogo de estratégia tático baseado em turnos, com jogabilidade fortemente influenciada pelo jogo de mesa Confrontation. Os jogadores são encarregados de criar um esquadrão de criaturas mercenárias de fantasia.
Jogos MMO que você pode gostar.
Atividade do Fórum MMO.
Brindes MMO.
Comunidade.
Desenvolvedores / editores.
Nós somos sociais.
Siga-nos por email.
MMOBomb é a sua melhor fonte de graça para MMORPG, Browser Games, Moba e Multiplayer Online Games.
&cópia de; 2008 - 2018 Digiwalls Media, todos os direitos reservados. Todas as marcas registradas são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Os 50 melhores jogos de estratégia no PC.
Por Adam Smith em 18 de novembro de 2016 às 17:00.
Compartilhar isso:
Um ranking inteiramente objetivo dos 50 melhores jogos de estratégia de PC já feitos, agora atualizados com as riquezas dos últimos dois anos. De intrincados wargames a calmantes pavões, a vasta extensão do gênero contém algo para todos, e nós juntamos o melhor dos melhores. A grande maioria está disponível para compra digital, alguns são gratuitos para baixar e jogar para sempre. Eles são todos brilhantes.
Antes de mergulhar nesta deliciosa pilha de jogos, devemos definir exatamente o que queremos dizer quando dizemos "Jogos de Estratégia". A resposta, simplesmente, é que nós não queremos dizer "Jogos de Estratégia". Não se preocupe, eles estão aqui, & # 8211; da grande estratégia histórica e click-click RTS para jogos de guerra de nível operacional baseados em turnos & # 8211; mas nossa igreja de estratégia é ampla. Jogos que se concentram puramente em decisões táticas e combate foram considerados para inclusão, assim como jogos de gerenciamento que podem não se encaixar no Coronel Trousers & # 8217; definições rígidas, conforme descrito no seminal cérebro-chupeta que não é estratégia Vol I-XXX.
Existem várias razões para recomendar nossa definição mais ampla. Talvez o mais importante, isso significa que nós não temos uma lista de 50 jogos sobre a Segunda Guerra Mundial ou sobre astronaves alienígenas. Os tesouros abaixo são variados em tema, estilo e cenário, e há surpreendentemente pouca sobreposição entre eles. Alguns dos jogos de gerenciamento incluídos se esforçariam para encontrar uma casa em qualquer lista baseada em gênero, se eles não tivessem uma casa aqui. A inclusão é fundamental.
Claro, você pode achar que seus favoritos pessoais não fizeram parte da lista. Quando seu momento de luto tiver passado, lembre-se de que todas as tentativas de classificar os jogos são arbitrárias e, em última análise, fúteis, e se X deve ser colocado acima de Y talvez não seja tão importante assim.
Isso não quer dizer que esta não é a lista mais precisa que você já leu, é claro, porque é.
Os links abaixo irão avançar em intervalos de dez, se quiser. Você também pode alterar as páginas usando as setas abaixo ou abaixo da imagem na parte superior de cada página ou usando as teclas de seta:
Compartilhar isso:
Se você clicar em nossos links para lojas on-line e fizer uma compra, poderemos receber alguns centavos. Encontre mais informações aqui.
111 Comentários.
Muitos ótimos jogos. No entanto, eu não teria colocado o post Jogos de Aniquilação Total no SupCom, achei a escala muito grande e passei a maior parte do tempo diminuindo o zoom observando alguns triângulos movendo-se em vez de fechar com a ação.
Sim, eu concordo. Imaginei que um dos jogos C & amp; C estaria lá, talvez Generals ou Zero Hour.
Modded Zero Hour ainda é meu RTS favorito (e ainda está sendo desenvolvido ativamente, acredito)
Mas eu estou bem em não ver isso aqui. Há muita concorrência.
Supreme Commander é o pico do design de estratégia em tempo real. Suas deficiências pessoais não devem aliviar o jogo de seu lugar meritório.
Supcom com Fa: Forever é totalmente um dos maiores RTS do nosso tempo. Isso requer um buttload do jogador, você tem que acompanhar tantas coisas. Mas a recompensa é assistir esse stratbomber sobreviver a uma barragem de AA para bombardear sua instalação antinuke de oponentes irresponsáveis. Pavimentando o caminho para uma vitória nuclear.
Ah sim, melhor sistema de economia de qualquer RTS também.
Você deve verificar o Spring RTS, particularmente a aniquilação equilibrada; é o que Sup Com teria parecido com outros 10 anos de desenvolvimento e refinamento.
Eu não descartaria muito o supcom. Acho incompreensível que um jogo de 12 anos ainda tenha uma comunidade tão ativa quanto a forjada aliança para toda a comunidade de alianças forjadas. Em uma noite de sexta-feira, constantemente batendo em 900 jogadores online. Eu também acho que é muito divertido ver a nova aniquilação planetária e as cinzas da singularidade reivindicam a mesma base de jogadores e seus jogos estão completamente desertos, enquanto a aliança forjada dura.
FYI seu ano na EU4 está errado, lançado em 2013.
Não está a masmorra mais escura também incorreta? Diz 2010.
O Darkest Dungeon tem menos de um ano. Eu tive uma chance dupla e fui procurá-la pensando que vários anos da minha vida tinham acabado de desaparecer.
Battle for Wesnoth deve ser 2003.
O mod Myth não é sobre WW2, o vídeo tem Hueys e McDonaldses enquanto o RATM toca.
Mestre de orion / magic merece mais amor porque eu os amo, e porque eles ainda são muito mais divertidos do que seus clones posteriores (hom & m, galactic civ & # 8230;). Darwinia, bem como a única coisa perto de rts que eu era capaz de bater.
E aqueles bons jogos difíceis que estavam no ponto médio entre rpg e rts como ilhas malvadas ainda são subestimados, eu vejo.
Atualmente estou curtindo Stellaris. Portanto, Stellaris deve estar na lista.
Eu também gostei recentemente de Stellaris, mas não concordo.
Deve pelo menos substituir o HOI IV na minha opinião. Algo sobre a última edição do HOI simplesmente não clica em mim. O mecânico de produção é bom, mas achei o combate incrivelmente superficial. Acabou de terminar como "selecionar unidades, clicar na (s) província (is) a ser atacada, aguardar, enxaguar e repetir & # 8217 ;.
Eu sei que isso é HOI, não War no Oriente, mas eu achei o combate do HOI III muito mais envolvente. E então, há a interface do usuário no menu de combate aéreo & # 8230; * arrepio *
Sim, e eu acho que todos os detratores do HOI3 sempre expõem apenas pouco convincentes e no final tudo se resume a “acessibilidade”. A triste realidade, porém, é que os jogos Paradox estão se tornando uma espécie de cookie cutterish. Eles estão realmente começando a criar uma marca e não é necessariamente uma coisa boa se você gosta de diversidade e design de jogos esotéricos.
Eu acho que Stellaris é melhor do que muitos outros jogos nesta lista, mas isso é resultado da minha preferência pelo gênero espacial 4X. Como uma avaliação objetiva, acho que o Stellaris ainda é um trabalho muito em andamento para fazer uma lista como essa. Ainda há muitos buracos abertos & # 8230; como a IA do setor idiota, ou a falta de sistemas de comércio profundo e outros conteúdos intermediários.
Daqui a um ano, deve fazer a lista, se o Paradox puder reforçar o design (com ou sem DLCs).
Não como um jogo de estratégia embora.
É um bom jogo de estratégia e uma melhor história / gerador de história / simulador atm.
FWIM Master of Magic não é mais o jogo anterior na lista & # 8221; que o writeup de Warlords III menciona.
Esses erros estragam tudo para sempre, obvs.
O Darkest Dungeon foi lançado em 2016, ou 2015, se você estiver contando o Early Access.
2010 me deu um pequeno ataque cardíaco, pois achei que tinha perdido alguns anos em algum lugar.
Você fez. Ainda bem que é uma perda minúscula. O Efeito Mandela em ação. Eu estou brincando? Isso é para você decidir & # 8230; (mwauhaha)
Surpreendentemente não muito bravo com isso. Retire seus # 1 e # 2 e coloque-os no final do Top 10, e esgueirar Heroes of Might e Magic III para o 5º lugar de alguma forma, e isso é muito bonito como eu classifiquei.
Algumas gemas que eu não vejo há anos, e mais do que algumas altas recomendações que ainda não vi, coloco lado a lado com os queridos favoritos (esse é o ponto deste ranking, certo?).
Também perdi alguma coisa ou a Aniquilação Total está ausente?
Eu colocaria Aniquilação Total no lugar do Comandante Supremo. Tinha muito mais caráter e foi um dos jogos mais inovadores do gênero.
Definitivamente, Total Annihilation ainda é meu RTS favorito até hoje. Uma coisa que sempre me frustrou é como todos os sucessores espirituais se concentraram na escala, mas acho que esquecemos de tantos detalhes que tornaram o jogo tão interessante. Coisas como elevação tendo um efeito tão distinto nas trajetórias de bala e no movimento de tropas, na variedade e eficácia da construção de base, na maneira como diferentes mapas permitiam economias completamente diferentes, no fato de que os radares e informações de mapas eram uma parte tão importante do jogo - e radares de radar ao lado disso. Há tantas coisas que o TA fez que os jogos modernos mal arranharam.
Não entendo por que você continua divulgando essas listas principais. As seleções que você faz são tão absurdas a cada vez que elas são essencialmente sem sentido.
Mas então eu acho que toplists são uma maneira barata de gerar muito conteúdo, talvez seja por isso que você continue fazendo isso.
E eu não entendo o que há para reclamar. No pior dos casos: ignore-o.
Graças à lista, adicionei 1 jogo à minha lista de desejos e lembrei-me de outros jogos da minha lista de pendências.
No mundo dos Golwar, as reclamações não existem. Apenas enormes quantidades de ignorância.
Eu realmente gosto muito das listas principais. Isso ajuda a me lembrar de lacunas no meu backlog, e a visão geral do tamanho da mordida me ajuda a avaliar rapidamente algumas possibilidades quando tento descobrir o que quero jogar em seguida.
Como é que o Mestre da Magia e Mestre de Orion 2 perdeu lugares na lista em dois anos (um e meio?) Está além de mim. Estes jogos não pioram e novas entradas não validam essa mudança. The Banner Saga 2? C & # 8217; mon, e eu digo isso como somone ho é grande fã da série TBS.
Roma: Total War e Majesty the Fantasy Kingdom Sim são os dois jogos de estratégia em que eu pus mais horas ao longo dos anos. Eles são tão replayable.
edit: Bem & # 8230; talvez eles não tenham superado o HoMM2 & 3 por horas inteiras jogadas, mas eu reduzi esses jogos a uma arte tão precisa que não há muita estratégia neles.
Eu amo os dois jogos da majestade, imo underrated seriamente.
Quando comecei a ler a lista, notei muitos títulos familiares. Por diversão, decidi contar quantos jogos da lista eu realmente não joguei & # 8211; e foi 14. 2 deles eu não ouvi falar antes.
Gostaria de saber quais são os números para outros leitores, compartilhar em resposta se você quiser :).
Há 30 na lista que eu não joguei, mas mesmo assim eu estava incluindo alguns jogos em que eu não joguei a versão mais recente, mas outros na série (Starcraft, série Total War, etc.)
Eu não tenho certeza do que isso significa, porque há jogos que eu teria incluído como clássicos que não estão listados aqui, como os jogos de Kohan.
Eu me recuso a passar pela lista e contar. No topo da minha cabeça, eu diria que eu joguei cerca de 15 deles. Cerca de 6-7 são novos para mim. Comecei a jogar PC quando Half Life 2 saiu.
Isso não é há muito tempo em termos de jogos para PC.
Jogou 28 deles, mas não nos do tipo RTS. Mas é bom ver o RPS ama muitos desses clássicos antigos.
Ainda esperando pelo verdadeiro sucessor do JA2 também. Provavelmente nunca aconteça, mas um cara pode sonhar & # 8230;
Eu gostaria de poder voltar a curtir Civilization 4 novamente. Mas as pilhas de desgraça e a sensação de ser empurrada para o combate tanto atrapalham isso para mim.
Fico feliz em ver Dominions 4 lá em cima e # 8230; um lindo jogo anônimo.
Eu também tenho o Atlas Reactor entre os dez primeiros como o melhor jogo de estratégia multiplayer desde Tank Wars & # 8230; mas dada a falta de cobertura no RPS eu estou supondo que ninguém tenha jogado. (Vamos lá pessoal, dê um pouco de amor & ldquo; é o que acontece se você transformar o X-com em um brawler online & ndash; se você fez um MOBA baseado em turnos que as pessoas com mais de 30 anos possam desfrutar).
Nenhuma água hostil? Eu sei que é mais tática do que estratégia, mas depois o The Banner Saga 2 é basicamente uma tática.
Na minha opinião, o Hostile Waters é ainda mais ação do que tática / estratégia. Eu diria que é mais alinhado com jogos de ação tática como o Republic Commando, embora obviamente mais estratégico e muito, muito melhor. Embora, julgando a atmosfera, definitivamente pareça mais com Command & amp; Conquiste com a habilidade de pular em cada veículo. Lindo jogo!
Impressionado para ver SupCom aqui e tão alto, mas para ser honesto, é o rts que eu tenho as melhores lembranças de.
No entanto, eu tentei recentemente e não envelheceu muito bem. The graphics do not scale well to high density resolutions and the UI could use some improvements.
Still, by far my favorite RTS.
Have played more of these than I anticipated going in. Not sure I’d agree with the order or anything (or leaving out e. g. Victoria II and Stellaris), but if nothing else it’s a list of really solid strategy games.
I would argue for the inclusion of one title that’s not on this list: Dani Bunten’s 1990 classic Command H. Q. , which is both a historical landmark and a game that still holds up today.
I very much enjoyed reading that article of yours, thank you for sharing!
XCom 2 was an improvement? Seemed shallow from what I played. The first was much better, plus it has cybernetics, which the sequel doesn’t have.
The sequel is made to be moddable, which automatically makes it a better game than EU, which had exactly one option if you wanted to mod it.
Somehow it makes me very uncomfortable to see RTS games thrown into the same bucket as turn-based strategy games. They both have “strategy” in the name, but the gaming experience is so vastly different, it doesn’t seem right.
Edit: I think a more appropriate name for RTS would perhaps be RTC’s – “real time command/control” jogos.
Yes, it would be nice, but you are perhaps over 30 years late with that idea :p.
Similar to OpenTTD, there’s also OpenRCT2. It’s not quite as polished and there are no freely available graphics (yet?), but it plays quite well and is being actively developed.
Yaeah, you can’t write about RCT2 without mentioning that.
I definitely think Endless Legend is ranked far too high. I’d definitely put things like master of orion age of wonders sots 1 other civ titles besides 4 above it.
Endless legends is barely top ten strategy games of this decade let alone all time.
Agree, I didn’t find it all that interesting or fun. Did one playthrough and never felt compelled to go back to it.
A game I’m not surprised is missing but absolutely deserves to be on this list is Renowned Explorers: International Society – don’t let the cutesy simple graphics fool you, this is a deep, engrossing and endlessly replayable turn-based strategy game based on Explorers and Expeditions in the late 19th century. It has a very active and friendly community which extends the life of the game by posting weekly high score challenges. If you call yourself a strategy fan you really owe it to yourself to play this – the DLC is pretty much essential as well, adding a lot of new features to the game.
Endless Legend gets major points for creativity in setting and faction design, and a clean user interfaces.
The game mechanics and AI for their games need work, but it’s a young studio. They deserve credit for doing something different in worldbuilding (not the usual fantasy or space tropes), and recognizing that a clean UI is important when you have to stare at the same screens for hours in a strategy game.
To get full credits for world builing though. They need to actually build the world, and not just make cool designs and vague inconsistent background stories. What Endless Legend lacks most of all, especially compared to Alpha Centauri, is proper world building and story telling.
Dawn of war soulstorm! Woo!
Still modding away, this time on imperial guard with pith helmets!
So many race mods it’s unreal. Join them up to make the most complete wh40k game going.
“Although it’s not often regarded as part of the pantheon of strategy games, Rise of Nations is the closest thing to a real-time take on Civilization that we’ve seen. & # 8221;
Damn right. Rise of Nations is so profoundly good, so incredibly, unspeakably good – its not just one of the best strategy games ever made, its one of the best games of any genre, on any platform. It boggles the mind how good and rich and deep it is. Perhaps thats the reason we dont see the game more revered and mentioned in strategy discussions – its too much for the average gamer. Quem sabe.
I don’t know, I’m very much an “average gamer”, although a dedicated PC one, I touch many genres but rarely go too much in depth (I like UT and OW as FPS but I’m not going to play Arma for example).
Like a lot of people I’ve grown up on the most popular entries of the genre which are generally RTS(Warcraft 2&3, AoE 2 and my personal favourite of this whole list: Starcraft 2, shitty story but best gameplay of any video game I’ve ever played) although I’ve touched some Civilization (but the fifth which is fairly mainstream) and rise of nations is one of my all time favs. It has that balance between complexity and accessibility and it makes growing cities and territories so god-damn satisfying. I also like legends but nations is definitely better even if not quite as cool looking.
I loved Rise of Nations. It definitely hit the real-time-Civ note.
That said, battles felt rubbish in the game. I think it found an awkward middle ground between the micro-heavy precision of Starcraft/Warcraft and the unit-massing of Total Annihilation, with mini-squads making everything more complicated. I remember many instances where the best option was just to spam light infantry.
The governments in the expansion where also neat, but not that revolutionary really. Just a couple minor bonuses wrapped in a new “tech.”
For me the game really shone in the economic and expansion side, which was more involved and more interesting. Too bad none of the victory conditions made peace a fun endgame.
CTRL + F “age of empires”
Nope, no mention in either the comments nor the list. Felt I needed to log in to remedy this. What is wrong with you people? You mean your opinions aren’t the same as mine!? Blasphemy.
Yeah this site is okay I guess but no mention of C&C and AoE? Star/Warcraft 3 not even in the top 10 and a turn based thing on #1?
Sure these lists cannot avoid being opinionated but this doesn’t make any sense at all xD.
Nah this is a rubbish site for bad jerks.
Honestly though, C&C hasn’t aged that well. Of course its influence was huge, but it’s long since been outdone, not least by its own sequels. And even they’re hard to call the best ever.
There are no classic roguelikes (e. g. DCSS, ADOM, TOME, Brogue) at all on the list. They do concentrate on tactical decisions, and they do it their own way, so they should be here. Also (not so classic) FTL has its own take.
The rougelikes are in the RPG list.
Obrigado pela informação! I believe them to be closer to strategy than CRPG since they concentrate on tactics/strategy rather than on telling a story (I generally love roguelikes, like strategy, and hate non-roguelike CRPGs because they lack challenge and books/movies are generally better for telling stories), but I appear to be in minority.
Jagged Alliance 2 for me is top 3 stuff.
I’d argue even to put it first, but top 3 would already be reasonable enough.
EDIT - Also, WHERE THE HELL IS MASTER OF MAGIC?
The thing (vanilla) JA2 really is missing is a transparent cover system. I could never work out whether taking cover behind an obstacle (e. g. a tree) would make a PC harder to hit or would prevent him from targeting an enemy.
1. World In Conflict.
Really disappointed that there was no mention of the great ‘Combat Mission’ franchise, especially since you guys have always done a great job of covering it.
I’d suppose Combat Mission is Tim Stone’s field who’s like a specialist, so the game (or my fav Close Combat 2) missing from the list of more general “strategy games”, such as Civilization, X-Com or HoMM, is understandable.
Also the Combat Missions I’ve played weren’t that good as a single player, campaigny experience compared to the games listed here. Combat Missions excelled as sort-of simulations of a single battle. Great games, though.
I agree with those criticizing the lack of mention of the Combat Mission series in this “50 best strategy games” piece.
Combat Mission is a realistic WWII/modern war strategy series, unlike WWII strategy alternatives Men of War and Company of Heroes.
Arduous attention to modeling what war is actually like yields to Michael Bay ideals of explosions and graphical extravagance in the minds of the authors of this piece. I can’t respect that.
Hopefully Tim Stone’s influence over this wretched quivering mass of high output, low quality gaming journalists/advertisers will show in the long term.
If this piece was instead entitled “50 most popular strategy games on pc”, I would be less insulted by the lack of mention of a superior strategy product.
Good to see Alpha Centauri get the love it deserves. LONG LIVE THE HAB COMPLEX.
I’m saying this based on maybe 10 or 30 minutes of experience before dropping it for good, but Supreme Commander always struck me as kind of flavorless. I mean, it’s almost definitely not my type of game, managing large numbers of units is not something I do well, but I can recognize that the gameplay has value irrespective of how bad I am at it, it’s just that all the media I’ve seen of it looks kind of bland and generic.
I did enjoy what little I got to play of Planetary Annihilation and have made a note to go back to it.
Also, while Massive’s RTTs are all excellent, I thought WiC is the more definitive version. It must have been a hard call though.
I’m assuming when you list Myth, you’re listing the series, as Myth 2 is leaps and bounds better than the first game.
I am glad to see Myth made it into the list at all. I never met anyone else who’d played it (although I knew that there had to be some, somebody had to create all those lovely mods, after all).
Great titles all around. Alpha Centauri definitely my number one to this very day. Keep expecting something will come out and surpass it, but no game ever does.
Great to see Myth represented as well. Before there ever was Total War series, I was gnashing my teeth and dreading what the Dark might throw at me back in 1997 and 1998.
I’d also add some W40K titles. Namely Chaos Gate and Dark Omen. Surprised there were no Westwood classics on this list, though.
I’m surprised to mostly agree with this, though I’d’ve put Tropico, Eador and Rebuild in my top 10.
50 individual pages? Jesus RPS…thank god for AdGuard.
I should have known that I would disagree with any list of strategy games, considering the breadth of the genre and how many games in it I enjoy.
Still, Civ IV was my LEAST favorite CIV game. The new stuff (promotions and great leaders, mostly) just felt like cruft to me while the game took away many things I was familiar with in Civ III. I have since accepted it (and I will always defend Civ V for switching to hexagons), but I definitely do NOT agree with the (apparently?) common assessment that Civ IV was the “pinacle” of square-Civ.
The one part I will agree is that Civ IV brought with it the Civ Revolution remake, and Civ Revolution is swell.
As someone who isn’t into classic RTS games primarily for their typical control scheme, I’m dearly missing World in Conflict in this list!
It’s just so intuitive being able to fly around the map using WASD+Mouse as if it was an FPS and you had a jetpack, having a great overview and giving precise commands, all the while flying down to ground level and enjoying the atmosphere as though you were just some bystander in awe of what’s going on. Loved it.
40% I agree with: Ground Control, Dragon Pass, AI War …
60% I disagree with: Starcraft ? Banner Saga ? Darkest Dungeon ? & # 8230;
What I would to add to a personal list:
* Master of Orion.
* King’s Bounty Crossworlds.
* Gangsters: Organized Crime.
* Mechanized Assault & Exploration (M. A.X.)
* Krush, Kill ‘n’ Destroy Xtreme.
* Off-World Resource Base.
* Black Moon Chronicles.
* World in Conflict.
* Zombie Night Terror.
the only one that I am missing is Dune 2 still play it on my tablet the gran dad of rts.
Glad to see Alpha Centauri up there. I checked my WoW stats recently, it was really scary. I have almost logged an entire year of my life playing WoW in the last 12 years. I think it’s probably a similiar case with Alpha Centauri, I played that game so much over the years – one of the best games ever created.
I think my top 5 would be:
1. Alpha Centauri.
3. Dungeon Keeper 2.
5. Myth 2 and probably Populous overlapping one of these titles.
Personally I can’t take this list seriously if it doesn’t have World in Conflict or Age of Empires 1 or 2 on it. Also loved Rome: Total War.
Civ IV is fine. Fall From Heaven is the greatest strategy game of all time.
I hope the modder is nowadays a millionaire because of FfH2 and being hand-fed peeled grapes for the rest of his/her life.
He’s a project lead at Stardock and responsible for the rescue of the Elemental franchise.
Oh, polemics! Well, I begin to read (every day, many times) RPS after seeing Freespace 2 make top 1 of some list (I believe it was best games), and also X-COM being there somewhere.
Well, this list might be the one to make me stop reading it. No C&C games? None? In fifty fucking games you can’t find a spot for one of the most celebrated strategy games ever made? Of which there are what, dozen different titles? And may be considered one of the precursor of the genre? Geez, hivemind, you’ve disappointed me.
(of course I know this doesn’t matter and I will keep reading RPS every day, but I needed to show some nerd rage on this stupid list)
Decisive Campaigns: Barbarossa.
Combat Mission games.
Steam and Iron with Campaign DLC and Rule the Waves.
All these should at least be in the top twenty.
ikr. But hey, at least Total War Warhammer and Company of Heroes made the list.
No Rimworld or Factorio? I was sure you would have Rimworld in here when you mentioned Dwarf Fortress, but you didn’t even mention it as a similar game with better graphics and UI.
Also no Dark Souls as #1? A 3D beat-em up is after all as much a strategy game as it is an RPG.
“Promising Clockwork Empires in early access” makes me believe that Dwarf Fortress’s text was copied from the last year’s list, and Rimworld wasn’t such a big thing then as it now. Or was it? All these ea games are tough on my fumbling memory.
Gary Grigsby’s War in the East is also available on Steam. And indeed, most Matrix games are at this point, I think.
Impressions Games gets shafted again, eh?
Ah well, there’s probably nothing that can be done about it short of culling an RPS staffer and wearing its skin into the office.
Until then, it will have to be the grumpy comment for this, instead of its rightful place in the back half of the pack:
Pharaoh with the Cleopatra expansion (2000)
2015-2016 must have been good years for strategy games for there to be this many additions to the list. Did you guys get rid of your old list? Any links to that seems to bring me here. That’d be a shame, because partly of what makes these lists great are the ensuing discussions.
Total War: Warhammer is a better strategy game than Medieval II: Total War Kingdoms? And apparently Company of Heroes is better than Graviteam Tactics / Achtung Panzer? And Men of War is better than Combat Mission? Heh & # 8230; um, ok? And no mention of Dungeon Keeper 2, Nexus: The Jupiter Incident, Jane’s Fleet Command, Harpoon, CMANO, Naval War: Arctic Circle, Theatre of War, Paper’s Please, Sacrifice, Hostile Waters, Ultimate General, Sid Meier’s Gettysburg, Cossacks 3, The Emergency series and a decent Chess engine like say Fritz 15 (Rybka)? Or have you been “guarding” Alice’s wine cellar again?
It’s criminal that the Command Ops series isn’t on this list!

Comments

Popular Posts