Sistema logístico comercial
Grupo BEUMER.
Como um líder global em desenvolvimento e integração de sistemas logísticos para transporte, carregamento, paletização, empacotamento, classificação e distribuição, sabemos tudo sobre mercadorias e produtos que precisam ser transportados, e sabemos exatamente o que é necessário para transportá-los.
Nenhum centro logístico é semelhante e nossas soluções refletem isso. Ao considerar cuidadosamente suas necessidades específicas de negócios, projetamos, construímos e integramos sistemas de classificação e logística para atingir seus objetivos com mais eficiência e, de preferência, até mesmo exceder suas expectativas.
Nossos sistemas lidam com picos com facilidade e são prontamente escalonáveis para acompanhar os requisitos de negócios em constante mudança. Com o BEUMER Group, você obtém uma operação de ponta e operações eficientes e econômicas - e um rápido retorno sobre o investimento.
Criando uma estratégia de logística para o seu gerenciamento da cadeia de suprimentos.
Por que sua empresa deve desenvolver uma estratégia logística formal?
O que é uma estratégia logística?
Quando uma empresa cria uma estratégia de logística, ela define os níveis de serviço em que sua organização de logística é mais rentável. Como as cadeias de suprimentos estão constantemente mudando e evoluindo, uma empresa pode desenvolver várias estratégias de logística para linhas de produtos específicas, países específicos ou clientes específicos.
Lembre-se, o objetivo final de qualquer estratégia de logística é entregar o que seus clientes querem, quando eles querem - e fazer isso gastando o mínimo de dinheiro possível.
Isso significa trabalhar com seus parceiros de logística em toda a sua cadeia de suprimentos.
Por que implementar uma estratégia de logística?
A cadeia de suprimentos muda constantemente e isso afetará qualquer organização de logística. Para se adaptar à flexibilidade da cadeia de suprimentos, as empresas devem desenvolver e implementar uma estratégia logística formal. Isso permitirá que uma empresa identifique o impacto de mudanças iminentes e faça mudanças organizacionais ou funcionais para garantir que os níveis de serviço não sejam reduzidos.
O que está envolvido no desenvolvimento de uma estratégia logística?
Uma empresa pode começar a desenvolver uma estratégia logística olhando quatro níveis distintos de sua organização logística.
Estratégico: Ao examinar os objetivos da empresa e as decisões estratégicas da cadeia de fornecimento, a estratégia de logística deve analisar como a organização de logística contribui para esses objetivos de alto nível. Estrutural: A estratégia de logística deve examinar as questões estruturais da organização logística, como o número ideal de armazéns e centros de distribuição, ou quais produtos devem ser produzidos em uma fábrica específica.
Funcional: Qualquer estratégia deve rever como cada função separada na organização de logística é alcançar a excelência funcional. Implementação: A chave para o desenvolvimento de uma estratégia logística bem-sucedida é como ela deve ser implementada em toda a organização. O plano de implementação incluirá o desenvolvimento ou a configuração de um sistema de informações, a introdução de novas políticas e procedimentos e o desenvolvimento de um plano de gerenciamento de mudanças.
Componentes a serem examinados ao desenvolver uma estratégia de logística.
Ao examinar os quatro níveis de organização logística, todos os componentes da operação devem ser examinados para verificar se qualquer benefício de custo potencial pode ser alcançado. Existem diferentes áreas de componentes para cada empresa, mas a lista deve incluir pelo menos o seguinte:
Transporte: as estratégias atuais de transporte ajudam os níveis de serviço? Terceirização: qual terceirização é usada na função logística? Uma parceria com uma empresa de logística terceirizada melhoraria os níveis de serviço? Sistemas de Logística: Os atuais sistemas de logística fornecem o nível de dados necessário para implementar com sucesso uma estratégia de logística ou são necessários novos sistemas? Concorrentes: Analise o que os concorrentes oferecem. Mudanças no atendimento ao cliente da empresa podem melhorar os níveis de serviço? Informação: É a informação que impulsiona a organização logística em tempo real e precisa? Se os dados forem imprecisos, as decisões tomadas ficarão erradas. Revisão da Estratégia: Os objetivos da organização logística estão de acordo com os objetivos e estratégias da empresa?
Uma estratégia logística implementada com sucesso é importante para as empresas que se dedicam a manter os níveis de serviço nos níveis mais altos possíveis, apesar das mudanças que ocorrem na cadeia de fornecimento.
O objetivo de qualquer estratégia formal de logística ou cadeia de suprimentos é garantir que você e sua empresa entreguem aos clientes o que eles querem. E entregando para eles quando eles querem. E realize tudo isso gastando o mínimo de dinheiro possível.
Seguindo essas diretrizes, você pode garantir que sua logística esteja alinhada com seus clientes & # 39; necessidades, seus objetivos de inventário e metas de redução de custos da sua empresa.
Lembre-se de que sua empresa pode precisar rever sua estratégia de logística de tempos em tempos, à medida que as cadeias de fornecimento e as prioridades da cadeia de suprimentos mudam. Se a sua base de fornecedores estiver localizada principalmente nos Estados Unidos e no México - e agora, devido a uma mudança na sua cadeia de suprimentos, seus fornecedores agora estão localizados principalmente na Ásia - você precisará rever sua estratégia de logística existente.
Os mesmos provedores de transporte e agenciamento de carga que você estava usando podem não ser os parceiros estratégicos certos para esse tipo de realinhamento da cadeia de suprimentos.
Defina suas metas de nível de serviço e mapeie seu cenário atual de logística. Você está atingindo suas metas de nível de serviço? Se não, é hora de dar uma olhada em sua estratégia de logística.
Este artigo foi atualizado por Gary Marion, especialista em logística e cadeia de suprimentos.
Logística.
O que são 'Logística'?
Logística é o gerenciamento geral de como os recursos são adquiridos, armazenados e transportados até seu destino final. O gerenciamento de logística envolve a identificação de possíveis distribuidores e fornecedores e a determinação de sua eficácia e acessibilidade. Em última análise, a administração estabelece um relacionamento com as empresas apropriadas ou cuida da sua própria logística, se for mais rentável fazê-lo.
QUEBRANDO PARA BAIXO 'Logística'
Entendendo Logística.
Em termos simples, "logística" significa ter a quantia certa de um bem no momento certo, obtê-lo no local apropriado em condições adequadas e entregá-lo ao cliente correto. Logística é uma web que conecta empresas em todos os setores da indústria. O objetivo é gerenciar o atendimento de cada cliente, movendo-se de maneira rápida e eficiente de uma seção da cadeia de suprimentos para a próxima.
Na indústria de gás natural, a logística envolve todos os sistemas usados para coletar e transportar petróleo. Isso inclui dutos, caminhões, instalações de armazenamento e centros de distribuição. Uma cadeia de suprimentos eficiente e procedimentos logísticos eficazes são essenciais para reduzir custos e manter e aumentar a eficiência. Logística ruim leva ao fracasso em atender às necessidades da clientela e, finalmente, faz com que o negócio sofra.
A transformação da logística.
O conceito de logística empresarial foi transformado desde a década de 1960. A complexidade cada vez maior das empresas fornecedoras com os materiais e recursos de que necessitam e a expansão global das cadeias de fornecimento levou à necessidade de especialistas conhecidos como logísticos da cadeia de suprimentos. (Os gerentes de logística são chamados de logísticos.) O boom tecnológico e a complexidade dos processos logísticos geraram um software de gerenciamento de logística que acelera o movimento de recursos ao longo da cadeia de suprimentos. Este software ajuda os logísticos a navegar na logística de transformação sofrida.
Funções primárias de um logístico.
As tarefas pelas quais um responsável pela logística é responsável variam dependendo do negócio. As principais responsabilidades incluem supervisionar e gerenciar estoque, providenciar transporte adequado e estabelecer armazenamento adequado para o inventário. Um especialista em logística qualificado planeja todos esses e outros aspectos, coordenando as etapas à medida que o estoque se move ao longo da cadeia de suprimentos. O responsável pela logística também é responsável por consultas com clientes potenciais e existentes, bem como com as empresas que estão transportando e armazenando recursos.
SISTEMA DE LOGÍSTICA ORIENTAL SDN BHD A única solução para caminhões e contêineres.
Somos um “grupo de trabalho” de pessoas altamente profissionais, refinadas e experientes de diferentes partes do mundo. Daí explorar e introduzir novas modernizações, melhorias e abordagens interdisciplinares na indústria de logística em toda a Malásia. Trazemos a curiosidade intelectual e a paixão pelo impacto de modelagem do mundo a cada novo desafio.
Eastern Logistics System Sdn. Bhd. (ELS S / B) é uma empresa fornecedora de logística, com o culminar de pessoas com mais de 22 anos de experiência combinada em logística. Acreditamos em inovação e operamos com as tendências e direções do mercado, que nos trazem para os nossos principais produtos. Somos uma empresa certificada ISO 9001, OHSAS (em andamento). Nosso objetivo é ser seu parceiro preferido em soluções de logística. Nossa frota equipada com GPS garante a confiabilidade e a classe de nossos serviços.
SISTEMA DE LOGÍSTICA ORIENTAL SDN BHD., Foi constituída no dia 03 de setembro de 1991 para complementar as atividades da empresa irmã NADA EHSAN SDN BHD, com um capital autorizado de RM 1.000.000,00 e um capital integralizado de RM 1.000.000,00.
Foi o culminar de pessoas com mais de 50 anos de experiência combinada em logística.
Com o desejo de fornecer um centro de logística eficaz, oferecendo um serviço superior, o EASTERN LOGISTICS SYSTEM SDN BHD orgulha-se de fornecer:
Bem-vindo ao novo site do Eastern Logistics System, onde você encontrará informações sobre como o Eastern Logistics System está trabalhando para melhorar a produtividade, eficiência e segurança do setor de logística. No Eastern Logistics System, acreditamos que o sucesso vem de um foco implacável em inovação e execução. Esses conceitos não são apenas vitais para nossos serviços Logisitics, mas também para nossos esforços de sustentabilidade.
Para nossos clientes:
Gastamos tempo para entender as necessidades de nossos clientes, trabalhando exclusivamente e colaborativamente com eles para pesquisar exaustivamente a posição antes de começarmos nossa atividade.
Nossa singularidade é apoiada por nosso pessoal que possui extensa experiência logística e conhecimento específico em uma ampla gama de áreas logísticas.
Para nossos funcionários:
Reconhecemos sua experiência e trabalho duro que tornaram o Eastern Logisitcs System um grande ícone na Malásia. Não é de admirar, somos um dos melhores fornecedores de Logisitcs.
A importância do armazenamento em um sistema logístico.
Os serviços de depósito e uma localização central proporcionam benefícios econômicos para as empresas.
Visão Digital / Visão Digital / Getty Images.
Artigos relacionados.
1 [Saída vs. Logística de entrada] | Saída vs. Logística de Entrada 2 [Controle de Inventário] | Importância do Armazenamento & amp; Controle de estoque 3 [Business Logistics] | A Importância da Logística Empresarial 4 [Venda Pessoal] | A importância da venda pessoal.
Armazenagem e gerenciamento de armazém fazem parte de um sistema de gerenciamento de logística, que é um componente do gerenciamento da cadeia de suprimentos. Embora vistas por alguns como simplesmente um local para armazenar produtos acabados, as funções de entrada que preparam itens para armazenamento e as funções de saída que consolidam, embalam e enviam pedidos fornecem importantes benefícios econômicos e de serviço para a empresa e seus clientes.
Localização central.
Um armazém fornece um local central para receber, armazenar e distribuir produtos. À medida que cada remessa de entrada chega, a responsabilidade pelas transferências de mercadorias para o pessoal do almoxarifado, os produtos são identificados, classificados e enviados para o local de armazenamento temporário. O armazenamento não é uma "coisa" estática, mas sim um processo que inclui medidas de segurança e manutenção de um ambiente que preserva a integridade e a utilidade dos itens. Uma vez que é hora de mover os itens, cada pedido é recuperado, agrupado, empacotado e verificado por completo antes de ser enviado para o novo destino.
Operação de adição de valor.
O objetivo de um sistema de logística é reduzir os tempos de ciclo e os estoques gerais, reduzir os custos e, o mais importante, melhorar o atendimento ao cliente. O armazenamento aumenta o valor de utilidade das mercadorias, fornecendo um meio de ter os produtos certos disponíveis no lugar certo, no momento certo. Operações como consolidação de pedidos, montagem de pedidos, mistura de produtos e cross-docking que ocorrem na estrutura do depósito também agregam valor ao sistema geral de logística.
Benefícios econômicos.
Os armazéns proporcionam economias de escala por meio de operações eficientes, capacidade de armazenamento e localização central. Os benefícios econômicos são realizados, por exemplo, por meio de operações de consolidação e acumulação. As operações de consolidação reduzem os custos de entrega para os negócios e seus clientes. Em vez de enviar itens individualmente de várias origens, os itens são entregues em um depósito central, embalados juntos e enviados de volta como um pedido completo. As operações de acumulação permitem que um depósito atue como um buffer, equilibrando a oferta e a demanda por armazenamento sazonal e de longo prazo. Isso pode ser vital para a rentabilidade do negócio quando a demanda por um produto é o ano todo, mas o produto só pode estar disponível em certas épocas do ano.
Benefícios de Serviço.
Os armazéns podem servir como parte de um plano de contingência para garantir que os pedidos de saída sejam preenchidos integralmente e no prazo. Uma prática chamada estoque de segurança permite que as empresas mantenham um número predeterminado de itens de estoque em seu depósito. No lado de entrada, a meia de segurança significa que uma emergência, como um atraso de transporte ou uma remessa contendo mercadorias defeituosas ou danificadas, não atrasará o preenchimento e o envio dos clientes. No lado de saída, o estoque de segurança é seguro contra itens fora de estoque.
Referências (2)
Sobre o autor.
Com sede em Green Bay, Wisc., Jackie Lohrey escreve profissionalmente desde 2009. Além de escrever o conteúdo da Web e manuais de treinamento para clientes de pequenas empresas e organizações sem fins lucrativos, incluindo ERA Realtors e Bay Area Humane Society, Lohrey também trabalha como financiadora. analista de dados para uma empresa global de terceirização de negócios.
Créditos fotográficos.
Visão Digital / Visão Digital / Getty Images.
Mais artigos.
[Funções] | Quatro funções da logística de marketing.
[Dez maneiras] | Dez principais maneiras de gerenciar o inventário.
[Função Principal] | A principal função do estoque.
[Logística de entrada] | O que é logística e produção?
Criando uma estratégia de logística para o seu gerenciamento da cadeia de suprimentos.
Por que sua empresa deve desenvolver uma estratégia logística formal?
O que é uma estratégia logística?
Quando uma empresa cria uma estratégia de logística, ela define os níveis de serviço em que sua organização de logística é mais rentável. Como as cadeias de suprimentos estão constantemente mudando e evoluindo, uma empresa pode desenvolver várias estratégias de logística para linhas de produtos específicas, países específicos ou clientes específicos.
Lembre-se, o objetivo final de qualquer estratégia de logística é entregar o que seus clientes querem, quando eles querem - e fazer isso gastando o mínimo de dinheiro possível.
Isso significa trabalhar com seus parceiros de logística em toda a sua cadeia de suprimentos.
Por que implementar uma estratégia de logística?
A cadeia de suprimentos muda constantemente e isso afetará qualquer organização de logística. Para se adaptar à flexibilidade da cadeia de suprimentos, as empresas devem desenvolver e implementar uma estratégia logística formal. Isso permitirá que uma empresa identifique o impacto de mudanças iminentes e faça mudanças organizacionais ou funcionais para garantir que os níveis de serviço não sejam reduzidos.
O que está envolvido no desenvolvimento de uma estratégia logística?
Uma empresa pode começar a desenvolver uma estratégia logística olhando quatro níveis distintos de sua organização logística.
Estratégico: Ao examinar os objetivos da empresa e as decisões estratégicas da cadeia de fornecimento, a estratégia de logística deve analisar como a organização de logística contribui para esses objetivos de alto nível. Estrutural: A estratégia de logística deve examinar as questões estruturais da organização logística, como o número ideal de armazéns e centros de distribuição, ou quais produtos devem ser produzidos em uma fábrica específica.
Funcional: Qualquer estratégia deve rever como cada função separada na organização de logística é alcançar a excelência funcional. Implementação: A chave para o desenvolvimento de uma estratégia logística bem-sucedida é como ela deve ser implementada em toda a organização. O plano de implementação incluirá o desenvolvimento ou a configuração de um sistema de informações, a introdução de novas políticas e procedimentos e o desenvolvimento de um plano de gerenciamento de mudanças.
Componentes a serem examinados ao desenvolver uma estratégia de logística.
Ao examinar os quatro níveis de organização logística, todos os componentes da operação devem ser examinados para verificar se qualquer benefício de custo potencial pode ser alcançado. Existem diferentes áreas de componentes para cada empresa, mas a lista deve incluir pelo menos o seguinte:
Transporte: as estratégias atuais de transporte ajudam os níveis de serviço? Terceirização: qual terceirização é usada na função logística? Uma parceria com uma empresa de logística terceirizada melhoraria os níveis de serviço? Sistemas de Logística: Os atuais sistemas de logística fornecem o nível de dados necessário para implementar com sucesso uma estratégia de logística ou são necessários novos sistemas? Concorrentes: Analise o que os concorrentes oferecem. Mudanças no atendimento ao cliente da empresa podem melhorar os níveis de serviço? Informação: É a informação que impulsiona a organização logística em tempo real e precisa? Se os dados forem imprecisos, as decisões tomadas ficarão erradas. Revisão da Estratégia: Os objetivos da organização logística estão de acordo com os objetivos e estratégias da empresa?
Uma estratégia logística implementada com sucesso é importante para as empresas que se dedicam a manter os níveis de serviço nos níveis mais altos possíveis, apesar das mudanças que ocorrem na cadeia de fornecimento.
O objetivo de qualquer estratégia formal de logística ou cadeia de suprimentos é garantir que você e sua empresa entreguem aos clientes o que eles querem. E entregando para eles quando eles querem. E realize tudo isso gastando o mínimo de dinheiro possível.
Seguindo essas diretrizes, você pode garantir que sua logística esteja alinhada com seus clientes & # 39; necessidades, seus objetivos de inventário e metas de redução de custos da sua empresa.
Lembre-se de que sua empresa pode precisar rever sua estratégia de logística de tempos em tempos, à medida que as cadeias de fornecimento e as prioridades da cadeia de suprimentos mudam. Se a sua base de fornecedores estiver localizada principalmente nos Estados Unidos e no México - e agora, devido a uma mudança na sua cadeia de suprimentos, seus fornecedores agora estão localizados principalmente na Ásia - você precisará rever sua estratégia de logística existente.
Os mesmos provedores de transporte e agenciamento de carga que você estava usando podem não ser os parceiros estratégicos certos para esse tipo de realinhamento da cadeia de suprimentos.
Defina suas metas de nível de serviço e mapeie seu cenário atual de logística. Você está atingindo suas metas de nível de serviço? Se não, é hora de dar uma olhada em sua estratégia de logística.
Este artigo foi atualizado por Gary Marion, especialista em logística e cadeia de suprimentos.
Comments
Post a Comment